Sobre nós

Lucas recebe o carinho da Bina em 1999.

Tudo começou em 1998, quando decidimos presentear o nosso querido Lucas, na época com 7 anos, com um companheiro para brincadeiras e com o qual ele pudesse iniciar o seu interesse por outras espécies de seres vivos aprendendo com eles os mistérios e as maravilhas da vida na natureza.
  Já de inicio havíamos nos decidido por um cão. Iniciamos a procura através de livros e revistas; logo nos aprofundamos em pesquisas pela Internet, onde fomos nos familiarizando com a terminologia, estudando as características das inúmeras raças e procurando endereços onde pudéssemos adquirir o nosso tão desejado cãozinho.
  Foi amor à primeira vista e, como não acreditamos em coincidências, o Golden Retriever logo inundou os nossos corações com a ternura de suas expressões nas fotos, com as formidáveis referências que nos chegavam; e através dos filmes que passamos a procurar nas locadoras: ‘Bud, o Cão Amigo’, ‘A Incrível Jornada’ e ‘Napoleão’, entre outros.
  Foram 3 meses navegando por incontáveis sites, de intensos contatos via e-mail, telefonemas, conversas e visitas a criadores de Golden Retriever, que eram raros em nossa área e onde a raça era quase desconhecida.
  Hoje olhamos para esses tempos como o inicio feliz de uma caminhada prazerosa, na qual estamos colhendo os frutos de muito amor no relacionamento com esses notáveis cães.

 Em 05 de Abril de 1999 adquirimos a Hanna (nome de Registro ‘Vicky Recanto dos Munhoz) de um canil Golden Retriever da Região dos Lagos, Saquarema. RJ, depois de muito conversarmos por e-mail com os proprietários, receber documentação e fotos de origem. Ela nos chegou por via aérea no Aeroporto de Confins, BH no dia 06 de Abril de 1999 e foi recebida pelo Lucas que por ela logo se apaixonou. Com pelagem característica da raça e de cor clara, o nome Hanna já havia sido escolhido. O significado do nome (de origem indiana) de Deusa da Fertilidade nos deu grande esperança de uma descendência saudável e permanente, o que estaremos procurando registrar. A Hanna foi sem duvida o inicio do que viria a se transformar no Golden Society Kennel, uma sociedade dourada entre os personagens caninos amorosos e seus criadores humanos dedicados e também muito amorosos.
  Em Fevereiro de 2001, chegou-nos a Mira, um magnífico filhote Retriever do Labrador. Carinhosa, inteligente e também de excelente índole, constituiu-se na companheira ideal para a Hanna e ambas para o Lucas e toda a nossa família.
  Desejamos ter a oportunidade de difundir a nossa convivência com esses novos amigos peludos, sem os quais, certamente, não seríamos mais os mesmos que somos hoje.
  E, como consequência, desejamos expandir o nosso círculo de amizade com outros criadores e admiradores, tentaremos estimular a preservação de suas características e valorizar o conhecimento de suas origens e qualificações, informando e aprofundando o relacionamento com futuros novos felizes criadores.

Obrigado e seja bem vindo ao “Mundo Dourado” dos Golden Retriever.  

© 2018 - 2028 Golden Society Kennel - Belo Horizonte - MG - Brasil

Somos afiliados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now